Imagem capa - 1º Congresso Internacional de Tantra por Aline Lelles e Rodrigo Wittitz Fotografia Afetiva por Aline Lelles
Consciência é a resposta

1º Congresso Internacional de Tantra por Aline Lelles e Rodrigo Wittitz Fotografia Afetiva

1º Congresso Internacional de Tantra • CITANTRA 2017
Realização: Deva Geeta, Mukto Prem e Jivan Pramod
Patrocínio: Satya Kali Tantra Brasil
Produtora: Pramila
Cobertura Fotográfica Oficial: Aline Lelles e Rodrigo Wittitz Fotografia Afetiva
Assistente de fotografia: Cris Raposo
11 e 12 de novembro • Hotel Leques Brasil - SP



O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores.
Sua origem data de 2500 a.C. na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, região que hoje é conhecida como Paquistão e norte da Índia.


Na década de 1960, o filósofo e líder comunitário indiano Rajneesh, mais conhecido como Osho, resgatou os aprendizados do Tantra Original e desenvolveu uma série de técnicas e práticas que visam o autoconhecimento, a expansão da consciência, a cura de processos somáticos e o desenvolvimento integral do ser humano.
Seus estudos inspiram adeptos do Tantra ao redor do mundo todo, até hoje.


A Terapia Tântrica foi desenvolvida a partir do legado de mais de 600 livros deixados pelo Osho, por meio de transcrições de suas palestras, agregando ainda conhecimentos adquiridos pela evolução da ciência, da psicologia, da psicanálise e demais terapias holísticas contemporâneas.
Suas meditações, práticas, massagens e vivências levam ao despertar da consciência e ao ascender da Kundaliní, energia vital que dá movimento à vida, e consequentemente a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos, proporcionando benefícios à saúde dos indivíduos.


Os resultados do trabalho com o Tantra podem ser observados e mensurados pelas mais variadas
técnicas, tanto por meio de exames clínicos, quanto pela evolução no comportamento do indivíduo.
As práticas conduzidas pelas principais instituições de Tantra estimulam e promovem elevada produção de substâncias orgânicas necessárias para atingir o equilíbrio emocional, mental, físico e espiritual.
As implicações positivas na saúde são imediatas e claramente perceptíveis, tornando-se um processo benéfico tanto para o envolvido quando para seu meio social.
O alcance e interesse pelo assunto passa a ser de nível global, uma vez que as práticas tântricas têm alcançado níveis exponenciais de melhora na qualidade de vida das pessoas.


O tantra e a saúde
Com o intuito de discutir a evolução e os benefícios do Tantra para o desenvolvimento humano, bem como desmistificá-lo, nasce então o Congresso Internacional de Tantra. Uma iniciativa de profissionais atuantes na área de terapêuticas tântricas no Brasil.


Fonte: site CITantra